segunda-feira, 14 de abril de 2008

VALIDADE DAS CARTEIRAS DE ESTUDANTE NO SISTEMA DA INTEGRAÇÃO

Carteiras de estudante também podem ser utilizadas na Integração Temporal

A Integração Temporal de ônibus começará a valer para todos os bairros de Fortaleza no próximo domingo, 30. Dentre todos os benefícios que o novo projeto de transportes oferece aos usuários, um deles interessa particularmente aos estudantes. É que a Identidade Estudantil, direito de todos os alunos matriculados no município, também permite que o usuário faça Integração Temporal e economize tempo e dinheiro nas suas viagens.

Para fazer a Integração Temporal com a carteira de estudante é simples. Basta que o aluno insira créditos no documento, que podem ser adquiridos nos mesmos postos de venda do vale-transporte eletrônico. O aluno pode carregar sua carteira com o valor que ele quiser.

A Integração Temporal vai beneficiar muitos alunos que hoje precisam se deslocar até um terminal de ônibus para trocar de veículo. Agora, é possível trocar de ônibus na rua e pagar apenas uma passagem. É o caso dos alunos da Universidade Estadual do Ceará, que moram no Itapery. Atualmente, não existem opções de deslocamento direto para a universidade. A única forma de chegar até a Uece com apenas uma passagem é indo primeiramente ao terminal Parangaba para, de lá, embarcar num ônibus para a universidade. Com a Integração Temporal, o estudante pode pegar o ônibus Parque Dois Irmãos no Itapery, descer na avenida Dedé Brasil, pegar o Paranjana e desembarcar em frente à Uece. Isso tudo pagando apenas a passagem do Parque Dois Irmãos.

Outro exemplo são os estudantes que moram na Serrinha, que também não tem ainda ônibus direto para a Uece. A partir de domingo, esses alunos poderão pegar o Parque Dois Irmãos na Serrinha (quando o ônibus volta do Centro da cidade), descer na Bernardo Manuel e pegar o Paranjana para descer em frente a universidade, pagando apenas a passagem do Parque Dois Irmãos.

Com isso, o estudante economiza o tempo que ele precisaria ir até o terminal, contribuindo também para diminuir a lotação dessas rodoviárias. É importante salientar, no entanto, que a Integração Temporal só é válida para o sentido de ida ou de volta. Não é possível ir e voltar com uma só passagem. Além disso, a troca de ônibus tem que acontecer dentro do tempo de integração temporal, que é de no mínimo 30 minutos.

Mais informações sobre a Integração Temporal podem ser obtidas nos telefones 3105.3245 ou no Fala Fortaleza: 0800.285 0880.

Nenhum comentário: